sábado, 9 de julho de 2016

Evangelho do Dia (09/07/2016)



Evangelho do Dia (09/07/2016) - Mt 10,24-33*:

"O discípulo não está acima do mestre nem o servo acima do senhor. Ao discípulo basta-lhe ser como seu mestre, e ao servo como seu senhor. Se chamaram de Belzebu ao dono da casa, quanto mais aos seus empregados. Portanto, não aos temais. Nada há de encoberto que não se descubra, nem escondido que não se divulgue. O que vos digo de noite, dizei-o em pleno dia; o que escutai no ouvido, apregoai dos terraços. Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode acabar com corpo e alma no fogo. Não se vendem dois pardais por alguns centavos? Mas nenhum deles cai no chão sem licença de vosso Pai. Quanto a vós, até os cabelos da cabeça estão contados. Portanto, não os temais, pois vós valeis mais que muitos pardais. Aquele que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante do meu Pai do céu. Aquele que me renegar diante dos homens, eu o renegarei diante do meu Pai do céu".

Somos convidados por Jesus de Nazaré a aprender para servir e servindo aprendemos a melhorar enquanto seres humanos. Defender a vida é a missão do discípulo. Não dá para ficar em cima do muro ou se está ao lado de Jesus de Nazaré ou não. Ele não admite a neutralidade nem as concessões, afirma a reciprocidade.

Emerson Sbardelotti

* BÍBLIA DO PEREGRINO. 2.ed. São Paulo: Paulus, 2005.




Nenhum comentário: