segunda-feira, 12 de julho de 2010

PENSO, LOGO EXISTO

PENSO, LOGO EXISTO

Estou sentado no banco da praça
meu cachorro testemunha o meu cansaço
olho para frente e só vejo o passado
as marcas estão no corpo e por todo o lado

as pessoas passam depressa
não olham para mim
queria estar conversando com alguém
pois conversar é igual a cuidar de um jardim

eu cuido do jardim da praça
aqui é a minha vida e a minha casa
é esta a crença que sigo
penso, logo existo

a solidão das pessoas pode ser a culpada
pela violência que aumenta ainda mais
uma menina se interessou pelo meu cachorro
e pra mim um sorriso cheio de paz

mas o meu cachorro insistiu em ficar
e eu fiquei um pouco mais feliz
amanhã seu moço, se passar por aqui
não se esqueça de admirar o jardim

Emerson Sbardelotti
12 de julho de 2010
15:58
Foto de Anny Arantes
*direitos reservados*

Nenhum comentário: